1. HOME/
  2. SUSTENTABILIDADE

Sustentabilidade empresarial: na nossa Casa tem!

Há alguns anos, Nossa empresa tem adotado práticas sustentáveis para o meio ambiente e a sociedade ao seu entorno. Todo o efluente gerado na empresa (industrial e sanitário) é tratado em empresas contratadas, e que seguem rigorosamente as exigências legais de transporte e descarte.

Nenhum efluente é descartado no meio ambiente, ou na rede de esgoto. O cuidado com os resíduos sólidos são os mesmos. Papelão, plásticos, vidro, metal, etc., são destinados a uma cooperativa, também homologada pelos órgãos competentes, e com todas as licenças necessárias.

Cada vez mais o descarte de embalagem pós-consumo é uma questão global preocupante, principalmente nas grandes metrópoles. Em busca da destinação adequada e também com o objetivo de atender a Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS, que contempla as questões ambientais, de responsabilidade compartilhada e inclusão social, pontos considerados essenciais para as indústrias do setor, fazemos parte do PROJETO DESCARTE LIMPO, que é coordenado pela ABIPLA (Associação Brasileira das Industrias de Produtos de Limpeza e Afins) com o apoio da empresa brasileira BOOMERA que tem como objetivo cumprir a meta setorial trazendo incremento de renda e melhores condições sociais à vida dos cooperados nas cooperativas.



Em resumo, a Casa KM pratica a sustentabilidade com:

Resíduos Sólidos e Líquidos destinados de forma correta para Tratamento Externo.

Não há descarte de esgoto ou resíduos químicos em rios, córregos ou lagos.

Uso racional da água e da energia elétrica.

Nossas Embalagens são Recicláveis, protegendo o Meio Ambiente.

Uso de filtros que retém os poluentes emitidos em determinadas fases da produção industrial.

Reciclagem do lixo sólido.

Respeito total às leis ambientais do país.

Uso de práticas de produção que garantam a total segurança dos funcionários no ambiente de trabalho.